1 de nov de 2009

vovô..

ah, meu halloween, não tenho NADA a dizer sobre ele, foi um dia comum...
mas hoje, bem, hoje... hoje começamos a planejar o aniversário surpresa do meu avô, ainda tá meio longe, mas vai ser demorado então quanto antes planejado, melhor..
meu avô tem câncer, eu não quero expor a vida dele aqui, mas isso ajuda a entender um pouquinho dos meus problemas.. os quais eu posto as consequencias, mas nunca as causas, bem... essa é UMA delas..
ele faz aniversário em janeiro, mas queremos fazer uma coisa grande, pra mostrar que ele é realmente especial...

hoje peguei um livro de crônicas que ele escreveu, e lá, tem um crônica destinada a mim, eu chorei muito lendo.. e aqui vai um pedaço:

"Mirando-me no espelho, começo a recordar dos causos e mais causos que só os avós sabem contar, e que tanto enriqueceram nossa infância. Engraçado, o espelho também está mostrando que não sou mais aquele jovem adolescente. Cabelos totalmente brancos. Lembro que as dores começam a aparecer. Uma hora a coluna, outra o joelho... tudo isso pra lembrar-me que também sou avô. E avô coruja. Avô de uma linda bonequinha chamada Carolina. Aos meus olhos não existe no mundo coisa mais linda. Cabelos loiros, traço de longíqua descendência francesa, encaracolados, começando a descer pelos ombros. Sorriso aberto, uma falha nos dentinhos, toda cheia de denguice, já começando a formar as primeiras frases do seu ainda curto vocabulário.
Será meu Deus, que conseguirei ser para meus netos o avô que os meus foram pra mim? E os causos? Será que vou conseguir passar para eles de modo que nunca sejam esquecido? Que os relembre, como eu, para toda a vida?"

é vovô, pode ter a certeza que o sr. é o MELHOR avô do mundo, e que se um dia eu conseguir ser a metade que és pros meus netos, eu vou ser a avó mais feliz.


Obrigada por existir e por me ensinar os passos da vida <3

Um comentário:

  1. Lindo Carol... realmente muito lindo... a ligação existente entre avós e netos é algo que transcende a qualquer tentativa de explicação... é uma mistura de ternura e carinho que não tem precedentes... sempre nos deixam fazer tudo q não deixaram nossos pais fazerem e ainda por cima nos mimam e nos enchem d mania... por isso os avós são tão queridos!!! Abraço pra vc "amiga" e td d bom!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua poesia,ma sua crítica, parte de você: