27 de nov de 2009

Woodstock 69'


Já tô de férias, e agora vai ser mais fácil postar, tô mais desocupada :D
Acho que estudando história me surgiu inspiração para escrever aqui sobre a fase mais linda da humanidade, sobre o MELHOR festival ao ar livre, e.. me faltam palavras pra falar de algo que não passou de muito sexo, muitas drogas, e muuuuuuuuuito rock and blues - WOODSTOCK MUSIC & ART FAIR!! *-*

A expectativa em relação de quantas pessoas compareceriam foi superada (e como!) foi reconhecido como um festival pacífico, onde apenas (
dado o número de pessoas e as condições envolvidas) duas mortes foram registradas, dois partos e quatro abortos... Nada mal pra uma multidão de mais de 500.000 pessoas nos anos 60.

O festival anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música" contou com apresentações do tipo: Sweetwater, Richie Havens, Quill, Santana, John Sebastian, The Who, Neil Young, Jimi Hendrix, Ten Years After e muitas outras tão perfeitas quanto as que eu citei *-*

- convites (infelismente) negados:

A banda Led Zeppelin foi chamada para tocar no festival, mas o empresário da banda, afirmou: "Nós fomos chamados para tocar em Woodstock e a gravadora estava bastante entusiasmada, o promotor também. Porém eu disse 'não' pois em Woodstock nós seríamos apenas outra banda na parada". Em vez disso, o grupo foi para uma turnê.

The Doors foi considerada uma banda com grande performance, tinham bastante potencial, mas cancelaram a apresentação em cima da hora. Ao contrário do que muitos pensam, esta ocorrência não está relacionada ao fato de o vocalista, Jim Morrison, ter sido preso por postura indecente em um show anteriormente. O cancelamento do show se deu ao fato de que Morrison sabia que a sua voz soaria repugnante por estar ao ar livre. Há também a idéia de que ele, em um momento de paranóia, estava com medo que alguém atirasse nele e o matasse quando o mesmo pisasse no palco. No entanto, o baterista John Densmore compareceu no festival; no filme, ele pode ser visto ao lado do palco durante a apresentação de Joe Cocker, quando esse cantava "Let's Go Get Stoned".

Os promotores entraram em contato com John Lennon, pedindo para que os Beatles tocassem no festival. Lennon disse que não tocariam no festival a não ser se a Plastic Ono Band, da Yoko Ono, também pudesse tocar. Os promotores o recusaram.

Frank Zappa e The Mothers of Invention afirmaram: "Muita lama lá em Woodstock. Nós fomos convidados para tocar lá, mas recusamos"

p.s.: afirmativa ridícula do Frank Zappa ¬¬

Mas enfim, agora nos restam filmes, arquivos, fotos, que a gente vê, e se emociona, ainda há alguns como eu, que se lamentam por não ter vivido aquela época. T-T

1bg a todos, voltem sempre.

2 comentários:

  1. Pena q não deu tempo pra estudarmos td isso!!! Mas Woodstock foi sem dúvida um dos maiores movimentos de contra-cultura no auge da Guerra do Vietnã, onde os jovens americanos se mobilizaram contra as atrocidades geradas pela Guerra Fria e o seu medo do "efeito dominó". Boas férias pra vc Carol, achei q ia na escola se despedir... bjim e até a volta!!!

    ResponderExcluir
  2. ISSO AI FESSOR! *-* muito obrigada, boas férias pra vc tbm.. até a volta ;)

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua poesia,ma sua crítica, parte de você: