1 de dez de 2009

Dia Mundial Da Luta Contra Aids.

" o preconceito mata, mas a aids não! "

Seguindo tal ideologia, de quebrar preconceitos, o secretário municipal de Saúde, diz que a Aids é apenas mais uma doença sexualmente transmissível, que não pode estar ligada a um castigo ou punição divinos. "As pessoas soropositivas não devem ser rotuladas e afastadas do convívio social. Por conta da falta de conhecimento, a doença ainda carrega uma carga grande de preconceito."

Esse lance de castigo divino, punição e coisa e tal, sinceramente eu acho MAIS que ultrapassada, bem-vindos a era contemporânea, moderna, e etc. e tal.
Acho impressionante como as pessoas abrem a cabeça e fazem a MAIOR apologia ao sexo (mesmo que indiretamente), tornando o sexo algo cada vez mais precoce. Só que essas mesmas pessoas não se interessam em conscientizar a sociedade que não são só flores, existem doenças, existem problemas, existe gravidez indesejada... e se o devido cuidado não for tomado e se não houver consciência de saber que por trás do prazer, existe algo chamado RESPONSABILIDADE o pior com certeza pode sempre acontecer.


Às vezes as pessoas acham também que é só falar que tudo resolve. Antes fosse. Se só falar resolvesse alguma coisa, todas as campanhas publicitárias resolveriam o problema do mundo... Não é tão fácil assim.. Até porque a gente sempre acha que nunca vai acontecer com a gente.. E tanto é verdade que TODOS NÓS crescemos escutando isso dos pais, vizinhos, tios, avós, e toda essa galera mais velha que já tem uma experiência, e tenta passar pra gente, mas quase NUNCA dá certo..

Enfim, aproveitando a data, pra fazer um post apelativo também em relação ao preconceito, que é uma coisa jurássica! e SUPER fora de moda, vamos cair na real, e ao invés de discriminar.. Vamos ajudar, dar nosso apoio e compreensão; ajudar sim, o que não foi prevenido a agora ser remediado..!

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A AIDS.
tenham uma boa noite, até a próxima! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua poesia,ma sua crítica, parte de você: