15 de jan de 2011

Pessoas legais moram longe

Ontem à noite (é incrível como as temáticas dos meus textos surgem apenas à noite) comecei a me indagar o porque de as pessoas legais morarem longe e facilmente me lembrei de algo que minha mãe sempre me disse: "Nós sempre adoramos mais as pessoas distante por falta de convivência." E querem mesmo saber?! Ela está certa. 
Desde que me mudei (há três anos) nunca mais briguei com minha melhor amiga, brigávamos pouco, mas já não brigamos há três anos! É assim com a maioria dos amigos que moram longe e o motivo é mais simples do que parece... Eles não vivem conosco um terço do nosso dia, não nos escutam lamentar todo o tempo, não têm que aguentar manias e nem loucuras diárias, muito menos todos os imprevistos cotidianos... É por isso que as pessoas que moram longe parecem tão mais legais. Elas só dizem o que queremos ouvir, que estão com saudades e que nos amam muito e também por isso, é que nos vemos na obrigação de só lhes dizer nossas coisas boas e não compartilhar com elas nossos sofrimentos e nossas manias chatas. 
E agora eu, que sempre abominei a distância, devo admitir que ela é o fator crucial para mantermos relações saudáveis, e que de alguma forma ela acaba nos beneficiando. 

2 comentários:

  1. Pequena, confesso que apesar de te conhecer a um certo tempo, não sabia da existência de seu blog, e escreves muito bem por sinal. As distâncias acabam unindo quem está longe, por fatores que você mesma citou ao longo de seu texto. Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Eu moro no Maranhão e tenho uma amiga no Ceará, nunca nos vimos, eu a conheci pela internet, nos damos mto bem, mas não são só as coisas boas que nos unem, o fato que apoiar-nos sempre uma a outra nos torna amigas para qualquer momento, dos bons aos ruins..

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua poesia,ma sua crítica, parte de você: