15 de abr de 2013

Vem pro meu mundo

Como se o ato de fechar os olhos alterasse de fato a realidade, criei esse hábito. Sempre que tenho medo, que fico triste ou que estou em situação de risco iminente, fecho os olhos. Isso na verdade me atrapalha um bocado, me impede de agir contra aquilo que me afeta, mas por outro lado me abre portas e janelas e o que a princípio se resume à escuridão, transforma-se em um universo mais iluminado e colorido.
Não, não é loucura, é só abrir a mente ao fechar os olhos. É como sonhar, só que acordado. Também se assemelha ao ato de desenhar, mas os desenhos ficam impressos apenas na memória. É como relembrar os momentos bons que nunca aconteceram ou imaginar as cenas de um livro. 

Fechar os olhos disfarça, alivia e quase cura. É uma terapia, é exercício de paciência, de criatividade e de imaginação. Sonhar não nos custa nada, no máximo uma decepção, mas não há decepção que não possa ser recoberta por outra nova. Ser mais paciente é saudável, ser criativo também. Por que não fechar os olhos? Alguns sugerem que isso incita o medo, teste você mesmo. É incrível como o mundo aí fora pode ser muito melhor quando confundido com o daqui de dentro. 

2 comentários:

  1. carol amei seu texto..
    sempre q acesso seu blog,um pouco a
    saudade q sinto de vc..
    Bjoo amiga

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua poesia,ma sua crítica, parte de você: